Monday, May 28, 2007

Parabéns Amizade.


Carta a um amigo

Escrevo esta carta à alma que me sustenta. Escrevo esta carta ao ombro amigo onde já tenho depositado lágrimas de saudade. Escrevo esta carta ao sorriso humano, imperfeito como todos, e mesmo assim divinal. Escrevo esta carta à companhia de muitas horas, minutos, segundos. E preciosos instantes.
Peço-te, não companhia para sempre mas para sempre a tua companhia. Peço-te as mais belas piadas, para que eu, só contigo, possa rir quando o mundo desabar sobre mim. Conta-me histórias de heróis que venceram tudo e todos, lutando pelo que queriam, defendendo o que acreditavam, e eu acredito que a nossa amizade é eterna.
Dá-me a certeza de que nunca me deixarás sozinha, fica comigo, mesmo que eu não queira. Fica presente, não te transformes em mais uma amizade ausente.
Fica até o sol nascer, poderás ficar até ele desaparecer? Não me fujas, não me escapes por entre os dedos como já fracos grãos de areia me escaparam, não me desapontes, não me pregues nenhuma rasteira para eu não cair num choro silencioso.
Dá-me um abraço, um longo e profundo abraço, e diz-me que não te esqueces de mim. Faz-me acreditar que posso contar contigo. Protege-me da chuva e do vento que teimam em fazer-me cair. Mostra-me que a amizade é intemporal, mostra-me que consegues fazê-lo a alguns quilómetros de distância. Faz-me ter saudades tuas, para que possa voltar a pensar em ti, e escrever mais um pouco. Para que possa pensar em ti, e sorrir mais um pouco. Para que possa falar de ti e dizer: “Ele é meu amigo”.

Joana M.

- Um obrigada pelas horas divertidas, pela televisão com imagens desfocadas, pelo lugar quentinho, pelas panelas incómodas, pelos minutos de silêncio onde me gritaram aos ouvidos. E obrigada, acima de tudo, por naquela noite te sentares ao pé de mim e balbuciares qualquer coisa, só por isso estou aqui, agora, a escrever patetices poéticas para ti. Toma isto como a tua prenda, mas é a coisa mais sincera que te posso dar: o que me vai na alma. Obrigada, pela amizade. Obrigada, por me deixares ser tua amiga. E um obrigado ao Aníbal que está cheio de notas de 200€ (também não podia ser tudo sério...). Adoro-te, disso nunca duvides.
(A menina que pensava que o estendal era um poste de electricidade)

1 comment:

M.A. said...

fenistil pq escrever no meu livro anda a fazer-me comichao -_-'