Monday, September 3, 2007

Incapaz

Como gostaria de um dia olhar em frente, seguir o caminho que tão escuro se fez, iludir as pedras gastas da calçada, desafiadas por alguém que se disse capaz.
Como gostaria eu! Pés inocentes nessas pedras tão frias, tão seguras. Escondidas nas sombras de grandiosos feitos, apoiada em alicerces pouco convenientes, perdida aí num lugar, mágico em tempos, que hoje nem sol merece.
Como gostaria de sentir a areia fria, ouvir suplícios de benevolência, compaixão talvez, enterrar a mão na areia, sentir os grãos a escaparem-me por entre os dedos, tal e qual como tu. Como gostaria de te olhar, ver-te tocar doces melodias, estudar esses acordes tão subtis dessa estimada guitarra. como gostaria eu! Olhar o céu e ver-te talvez, nessa pose tão real, tão cuidada, tão tua. amargura de uma noite gelada, pouco me importaria se a chuva me encharcasse de tão seca que é a falta de palavras. Olhares perturbantes trocados, diluídos em distracções irracionais. É um "posso e quero" das novas gerações, que nem à luta vão. É um "dá-me" ordenado, nada pedido, porque hoje em dia tudo é mandado.
Ontem era um quero-te, hoje nada é.
Como gostaria eu! Seguir-te, correr atrás do tempo, sentindo cada segundo passar por mim, tla e qual como a respiração ofegante de quem já desistiu.
Pudera eu desejar e receber, pudera eu desejar e receber, pudera eu sentir de novo o cheiro da espuma do mar ou a essência da calçada lisboeta. Um norte ou sul nada definido.
Como eu gostaria! Explicar tudo isto por meras palavras escritas, não olhar em meu redor pedindo a alguém que perceba... se nem eu compreendo.

2 comments:

Bruno said...

Já escrevias mais alguma coisa!
;)

Anonymous said...

I really want an iPhone but the plans are ridiculously expensive and I don't feel confident buying one and trying to jailbreak it. What other great phones are out there?
[url=http://forum.lowlagfrag.com/viewtopic.php?f=15&t=2293]unlock iphone[/url]